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domingo, 17 de setembro de 2017

"A menina que deveria morrer"

Quando criança, ela passava horas olhando os cavaleiros treinarem, os arqueiros se afiarem, os meninos brincarem... Enquanto aprendia a bordar, cozinhar e carregar um bebê - pensava no que poderia haver no fundo do bosque, depois da cachoeira que sua mãe nadava, nos campos de batalha que o templário amigo da família relatava, a Terra Santa, os outros reinos... Tudo parecia tão irreal e fascinante. A histórias bíblicas ouvidas na missa eram quase sempre entediantes, a não ser quando falavam de batalhas, ousadias e riscos. Seu coração acelerava nessas horas. Mas tudo só se tornou tão possível quando duas coisas aconteceram na vida daquela moça nascida em mais um feudo espanhol: quando seu pai morreu, e quando tentou se matar. E morreu.
Mas só foi por alguns instantes... Foi quando ela viu Opala.

A postagem "Saudade: qual o destino da ama?" fala do possível "novo" paradeiro de Carmila Noriel. A ama de Isabel Aguirre, e por algum tempo babá de Fernanda Aguirre. Mas quem foi essa menina? Ou quem é essa moça? 
Além de Fernanda Aguirre existem duas outras mulheres que "viram Opala": Ana Maria Vargas (filha de uma jovem enfermeira salvadorenha e um criminoso mexicano, nascida no final da década de 80) e Hatima (filha de uma curandeira etíope com um dos líderes guerreiros da comunidade, nascida no final do século XV). Cada uma delas em algum momento clamou por uma mudança em seus destinos, por diferentes situações, mas de mesma razão: injustiça. Todas afetaram (e afetam) seus panoramas sociais (se for descoberta a influência de Opala sobre essas mudanças na história do mundo, pode atrair a atenção de diversas divindades, e até "coisas" maiores) de alguma forma; Ana Maria Vargas utilizava o nome de Fernanda Aguirre, unificou gangues no Caribe e lutou contra vampiros (além de ter sido aquela que mais descobriu sobre Opala, a "Guerra das Eras" e os "Versos do Poema Cósmico"); Hatima liderou um grupo de guerreiras no Mali e levantes de escravos no Novo Mundo, criou um grupo de humanos que enfrentava a Wyrm. Além disso tudo, elas compartilhavam algo em comum com Fernanda Aguirre: a imortalidade. Todas morreram uma vez e não morreram mais, podem (possivelmente...) ter padecido de alguma forma, mas não morriam de maneira comum, seja de envelhecimento, doença ou outras causas. Na verdade elas não "ficam mortas", dura alguns segundos, ou até minutos, e simplesmente elas voltam a viver. Além disso, elas possuem algumas capacidades de vidência e são muito corajosas.
Fernanda Aguirre contou com excelentes aliados em suas "cruzadas" pelo norte da Espanha, sul da França e norte de Portugal. Tomás Peregrino era um ex-templário que lhe ajudou em seu treinamento militar, físico e estratégico; Laila Binti Shamir, a virgem muçulmana que possuía o dom da premonição, além de ter sido sua maior confidente; seu amigo judeu e estudante da Kaballah, Abel Ben Zohar. Juntos deixaram legados no século XIII que avançaram ao século XIV.
Mas também teve inimigos implacáveis. Dom Aurelio de León foi o noivo que ela recusou, sobrinho do senhor das terras de Leão, ele procurou vingança. O calculista inquisidor Timoteo Calvario, que mais odeia a menina por ela ter sido treinada por Tomás Peregrino, a quem ele realmente repudia, além de que se ressentia das ações de uma menina pagã. E a senhora Angela de las Rosas, rancorosa e enciumada dos avanços do feudo de São Miguel Arcanjo. E ainda há "coisas" mais obscuras...
Lutar ao lado de Fernanda Aguirre ou contra ela pode render crônicas fascinantes e duradouras, além de deixar um legado histórico na Mes'A! As personagens poderiam ter sido aqueles que resistiram ao lado da jovem guerreira ao patriarcado medieval, que futuramente pode ter inspirado outras pelo mundo, além de ter mudado a história medieval em certa proporção (podem ter deixado ordens religiosas ou sociedades secretas ao redor da lenda). Ou podem ser aqueles responsáveis por parar o avanço de uma jovem pagã guiada pelas forças das trevas e seu exército corrompido, salvando a história de sua nação e religião. Podem vir até a mudar de lado no decorrer de cada intento...

 AS OPÇÕES...

Em Vampiro: A Idade das Trevas (ou Lobisomem: A Idade das Trevas)... Fernanda Aguirre seria algo realmente a ser caçado pelos cainitas! Ela certamente seria uma terrível ameaça, e bem provavelmente seus inimigos se juntariam aos membros para enfrentá-la (alguns certamente poderiam ser carniçais ou mesmo vampiros!). Os lobisomens poderiam ser tanto aliados como inimigos, e isso inclui seus parentes, provavelmente tanto aliados como inimigos de Fernando Aguirre poderiam possuir parentesco com metamorfos (incluindo a própria!)...

Em Aquelarre... O tom da trama tornaria-se extremamente realista, mas sem perder o caráter sombrio da trama principal, Fernanda Aguirre certamente estaria reunindo pagãos em seu meio, e se os jogadores pensam em estar do lado dela, provavelmente possuem crenças que minimamente questionam alguns dogmas cristãos... Se forem inimigos devem estar ligados às famílias e aos reinos do norte da Espanha, onde veem notoriamente prejudicados pelo avanço da garota e seu exército determinado...

Em Arkanun ou In Nomine... Neste cenário, Fernanda Aguirre e seu exército estaria sendo cobiçado por dois lados bem distintos (ou talvez nem tão diferentes): A Cidade de Prata, o Céu, e o Inferno. Com certeza haveria um arcanjo e um demônio antigo lutando pela alma da ousada menina! As personagens, se forem seres sobrenaturais, provavelmente terão um lado escolhido... Se forem mortais, podem estar confusos e prestes a descobrir por quem vão lutar!

Em Old Dragon (Senhores da Guerra)... Aqui é guerra! Independente do lado que escolherem, os jogadores controlarão personagens que estarão no campo de batalha, podem até não ser combatentes, entretanto, estarão mergulhados em sangue. Diferentes motivos podem levá-los a apoiar ou lutar contra Fernanda Aguirre, mas muito provavelmente, serão motivos fortes. Além de que neste cenário há uma aproximação grande com o cenário de Arkya/Arton/Caen...

Em Guerra dos Tronos... Os "versos" podem muito ou podem tudo? Aqui é intriga, mas também terá guerra. Mas o mais importante, não será no norte da Espanha, mas sim no norte de Dorne. Ao invés de ex-templário, Tomás seria um membro da Guarda da Noite, e Timoteo seria membro da Fé Militante, assim como Laila seria uma sacerdotisa da fé dornesa e Abel seria um sacerdote vermelho. Além disso, a proporção não afetaria apenas uma região, mas todo o continente de Westeros! As personagens estariam ao lado de uma herege carismática ou lutariam ao lado dos homens do rei Robert Baratheon? Ou aproveitariam da situação para criarem suas próprias benesses diante dos acontecimentos?

Em O Chamado de Cthulhu... Opala e Cthulhu são adversários há muitas eras, dificilmente onde um está o outro estará ausente, e possivelmente motivações sombrias levam alguns dos inimigos de Fernanda Aguirre a possuir mais poder que o normal... A insanidade iria afetar as personagens em diferentes situações delicadas, nas reuniões da corte, durante uma reza noturna, no meio do campo de batalha... Os jogadores estariam diante de uma situação brutal e quase sem esperanças, mas extremamente fecunda para atuações fascinantes, além de terem a oportunidade de modificar TODOS os "versos" da Mes'A...

Em Mago: O Despertar... A crônica estaria voltada para uma tom mais místico, ainda que apresente o caráter sombrio e sangrento que a época sugere. As personagens estariam fascinadas, intrigadas ou indignadas com as capacidades da estranha garota. Tanto aliados como inimigos de Fernanda Aguirre muito provavelmente seriam magos (ou talvez outro tipo de "povo da noite"); que tipo de planos o Deus-Máquina estaria guardando para a "menina que deveria morrer"?


 

7 comentários:

Anderson disse...

Apesar de ter minha expectativa em torno da mesa de Vampiro, não posso deixar de reconhecer que pra esse plot o cenário de GoT parece mais interessante, aguardo a batida de martelo.

Abraços

Anônimo disse...

[Briccus]Hmm...todas as opções são muito boas, mas senti falta de alguma opção\cenário para o NMdT enfim ... Vampiro Idade das Trevas ficaria ótimo mas tivemos algo parecido já (quer dizer ... vocês tiveram uma trama parecida com Noriel, Rafael das Torres, etc), uma boa seria a versão dos Lobisomens nesta trama, mas estamos tendo uns empecilhos com as faltas, atrasos. A minha opção seria Aquelarre, premissa muito boa para a região, além do tema muito mais realista.

Diego Duarte dos Santos disse...

Seria interessante O Chamado de Cthulhu, pouco explorado, um desafio tanto para os jogadores quanto para o narrador que terão de sair um pouco de sua zona de conforto o que na minha opinião poderia enriquecer tanto a trama quanto a mesa.

Unknown disse...

Sem previsão de retorno ainda porém o Breno pediu meu voto pois de fato é possível que eu volte nesta crônica. Meu voto também vai para O Chamado de Cthulhu pelas mesmas razões do Diego. Não estive presente em nenhuma crônica parecida, então eu quero participar dessa crônica.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nesse fico entre o Chamado de Cthulhu ou Lobisomem - idade das trevas. Ambos são muito promissores.

Anônimo disse...

Pedro: OLD DRAGON (Senhores da Guerra)

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